559d70c9-2ad1-43b7-9433-9c7079344f83
05/10/2021
Confira o balanço das votações na 31ª Sessão Ordinária 2021

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram ontem (04) seis projetos, sendo um deles de autoria do Executivo Municipal e outros dois em regime de urgência. A 31ª Sessão Ordinária não pode ser transmitida ao vivo, via internet, em razão da pane mundial que comprometeu as redes sociais.
Foi aprovado o PL nº 53/2021, do Executivo, que obriga o empreendedor a implantar equipamentos públicos e comunitários nos novos loteamentos comercializados. Do Legislativo, de autoria do vereador Fabio Kunii, a Rua Projetada 3, no Parque dos Ipês II, passou a se chamar “Rua José Joaquim de Oliveira Filho”.
Também receberam os votos favoráveis os PL’s que incluem no Calendário Oficial de Mirassol a “Semana da Cultura Evangélica” e a “Semana da Gincana Escolar”. Os autores são os vereadores Ademir Massa e Nando Nogueira, respectivamente.
Também entrou na pauta, em regime de urgência, o projeto de lei complementar que reequilibra os subsídios dos vereadores, prefeito e vice-prefeito. O percentual dessa reposição seguirá os índices do IGPM. Todos terão validade a partir de 2022.
Já o projeto de resolução, que também entrou na pauta em regime de urgência, prevê a autorização para contratar 10 assessores parlamentares, a partir do próximo ano. O objetivo é aumentar a representatividade legislativa, buscando as demandas diretamente com os munícipes nos bairros.
A base salarial terá a referência I e carga horária de 40 horas semanais. Esses projetos são de autoria dos vereadores Ademir Massa, Cida Dias, Daniel Sotto, Fabio Kunii, Julio Salomão, Nando Nogueira e Walmir Chaveiro.
Na Tribuna, usaram o Expediente Oral os vereadores Julio Salomão, Nando Nogueira, Fabio Kunii, Cida Dias e Walmir Chaveiro. Todos os projetos aprovados e requerimentos seguem agora para o Executivo Municipal para providências.
Fundação Cândido Brasil Estrela
Esteve presente ontem durante a sessão ordinária, a responsável pela Fundação Cândido Brasil Estrela, Rosana Viscardi Estrela. Ela usou a Tribuna para contar sobre o trabalho realizado pela instituição, que mantém o Lar dos Velhinhos de Mirassol. A Fundação completou 69 anos, no domingo (03), e o Lar, 56 anos, na mesma data.