Vereador Walmir Chaveiro acompanhou a entrega de medalhas aos vencedores
13/11/2019
Concurso Vamos Soletrar premia alunos da rede municipal de educação

Foram anunciados na noite de ontem (12) os cinco vencedores da 2ª edição do Concurso Vamos Soletrar, de Mirassol. A final da competição aconteceu na Escola Cândido Brasil Estrela e contou com a participação de 40 alunos, que representaram oito escolas municipais e do Distrito de Ruilândia.
Os vencedores foram: Ana Lívia Martins (1º ano), Felipe Oliveira dos Santos (2º ano), Isadora Soares Francisco (3º ano), Mikaelly Soligo da Silva (4º ano) e Murilo dos Santos Lourenço (5º ano). O concurso, que é promovido pela Prefeitura por meio do Departamento de Educação, tem como proposta estimular a competição saudável e lúdica, destacando o conhecimento com a ampliação do vocabulário, da ortografia e leitura.
Para incentivar essa iniciativa e mantê-la no calendário do Município, a Câmara de Mirassol aprovou, no dia 04, um projeto de lei do vereador Walmir Chaveiro que organiza o concurso em três fases. A primeira delas direcionará para o estudo das regularidades e/ou irregularidades ortográficas; a segunda, serão as eliminatórias; e, por último, a disputa final. Também prevê a entrega de certificado e medalha para os vencedores.

Confira de quais escolas são os vencedores:

Ana Lívia Martins Maiza Faria Darcy, 1º ano, da Escola Darcy Amâncio
Felipe Oliveira Dos Santos, 2º ano, da Escola Darcy Amâncio