Notícias
Primeira reunião aconteceu ontem (15), na Câmara de Mirassol
16/01/2020
Comissão dá início à discussão sobre ações prioritárias da causa animal para uso de verba
Foi realizada ontem (15), na Câmara de Mirassol, a primeira reunião da comissão formada para discutir o acompanhamento do uso de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil recebida pelo Município. O grupo tem representantes da Câmara Municipal, OAB Mirassol e sociedade civil.
Além dos integrantes da comissão, que são o vereador Pedro Palma Neto – membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Proteção e Defesa dos Animais do Legislativo –, as presidentes das Ongs de proteção animal, Cristina Bonzegno, da PAMDA, e Elaine Tobias, da AMPA, e do diretor da ETEC Mirassol, Itamar Garcia, também estiveram presentes o presidente da Câmara, Marcão Alves, as protetoras independentes Lucinéia Alexandre Neves e Márcia Daniela de Oliveira, de Bady Bassitt, e o advogado major Neto. O vereador Sergio Leiteiro e a advogada Marcia Regina Virginio Rossi, da OAB Mirassol, não puderam comparecer.
Durante o encontro, os participantes deram início à discussão sobre quais devem ser as ações prioritárias na defesa dos direitos e cuidados dos animais de Mirassol. Uma delas seria o desenvolvimento e investimento em programas de castração gratuita.
Para dar andamento aos trabalhos, ficou decidido que será encaminhada a ata da reunião ao prefeito de Mirassol, André Vieira, com o levantamento das necessidades mais urgentes. Também será solicitada uma reunião com representantes do Executivo para nova abordagem do tema.
A verba de R$ 300 mil foi encaminhada a Mirassol pelo deputado estadual Bruno Lima (PSL), em novembro no ano passado. O recurso somente poderá ser utilizado em políticas públicas voltadas ao bem-estar animal.