Mais informações e acessibilidade estão entre os destaques do novo site
07/06/2019
Com layout mais moderno, site apresenta novas funcionalidades

A Câmara de Mirassol apresenta nesta sexta-feira (07) o novo layout de seu site oficial. Entre os destaques do portal está a apresentação do logotipo da TV Câmara, que integra a identidade visual do futuro canal, além de uma área exclusiva para a publicação dos trabalhos dos vereadores mirins.
O novo site continuará fazendo as transmissões ao vivo das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e demais reuniões, mas agora com a identificação associada ao canal, que segue os trâmites para sua implantação. No menu indicativo com a logo da TV Câmara, também será possível ter acesso às gravações das sessões.
O projeto Vereador Mirim também ganhou um menu para apresentar os trabalhos legislativos dos jovens vereadores, que levará o usuário digital aos ícones “Atual Legislatura”, “Mesa Diretora”, “Proposituras” e “Legislaturas Anteriores”. O primeiro traz as fotos individuais, nome completo e escola que cada vereador representa, enquanto o segundo apresenta os membros da Mesa Diretora Mirim.
Acessibilidade
Outro destaque é a possibilidade de converter todo o conteúdo do site da Câmara de Mirassol para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Basta fazer o download gratuito da plataforma VLibras no computador ou smarthphone, que os materiais disponíveis no portal serão traduzidos e apresentados por um avatar toda vez que o aplicativo for acionado.
Fala, Cidadão
É nesse menu que os munícipes terão mais um canal para sugestões, denúncias e reclamações. Mais simples, será apenas necessária a identificação com nome, e-mail, telefone e explicação breve do assunto. Os apontamentos serão registrados na Secretaria da Câmara e repassadas aos vereadores para providências.
Ouvidoria
Criada recentemente por meio da Resolução 244/2019, a Ouvidoria Legislativa atenderá de forma mais completa e formal as solicitações e pedidos de informações. Coordenado administrativamente por um servidor público da Câmara, nomeado internamente para tal função, as manifestações serão recebidas, examinadas e encaminhadas aos órgãos competentes, dando uma resposta ao munícipe em até 15 dias.
Redes sociais
O novo site ainda amplia o acesso às informações legislativas por meio das redes sociais. Além da página no Facebook, o portal agora redireciona o usuário para o canal da Câmara de Mirassol no Youtube e a seu perfil no Instagram, sempre conectando o munícipe às últimas notícias do Legislativo.
Câmara Itinerante
Assim como no projeto Vereador Mirim, também está reservado um espaço para concentrar a divulgação das atividades do Programa “Câmara Itinerante”. A proposta, que deverá ser colocada em prática até o fim do ano, é mais um instrumento para integrar a comunidade com o Legislativo a fim de conhecer e atender os anseios de cada bairro.
Agenda
E para não perder as datas dos eventos e das reuniões a serem realizados no prédio da Câmara de Mirassol, o site disponibiliza um espaço para adicionar o calendário desses eventos. A agenda poderá ser conferida no canto inferior direito do portal.

Comunicação / Câmara de Mirassol