Divulgação / Prefeitura de Mirassol
06/10/2022
Centro Integrado de Educação Municipal é oficializado inaugurado

Aconteceu ontem (05) uma cerimônia para oficializar a inauguração do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM) de Mirassol. No local, conhecido como prédio do Tarraf, funcionam atualmente o Programa Ação Conectada e uma extensão da EM Luis Carlos Matiel Pires.
O presidente da Câmara, Caco Navarrete, e os vereadores Fabio Kunii, Nando Nogueira e Vanderlei Pinatto representaram o Legislativo. Do Executivo, além do prefeito Edson Ermenegildo, também estiveram presentes o chefe de gabinete, Renato Scochi, e os diretores de departamentos Luzia de Fátima Paula (Educação), Frank Hulder de Oliveira (Saúde), Wander Luiz Antonio de Oliveira, o Wandinho (Esportes e Lazer), Éder Pinhabel (Ação Social), Antonio Carlos Doimo (Obras), André Pinto Carmargo (Patrimônio) e Clayton Queiroz (Tributos e Fiscalização). Representantes das polícias Civil e Militar, servidores municipais, alunos e estagiários também acompanharam o evento.
Sobre o prédio
As atividades no imóvel tiveram início este ano com a criação, por meio de lei municipal, do CIEM. Somente o Ação Conectada ocupa 23 das 33 salas do prédio, onde são oferecidas oficinas e atividades extracurriculares para crianças no contraturno escolar.
No total, 650 crianças, entre 04 a 10, são atendidas, com capacidade total de 900 alunos. Além do Ação Conectada, o espaço recebe também alunos dos 5ºs anos na extensão da EM Matiel Pires, para o oferecimento de aulas de atletismo em parceria com o Instituto Cozimax.

Comunicação / CMM e PMM