Recomendação para isolamento social e fechamento de comércios também afetam animais de rua / Reprodução TV Câmara
27/03/2020
Campanha estimula munícipes a continuar oferecendo comida a animais de rua

Com a pandemia do coronavírus e a restrição do contato social para tentar conter a contaminação em grande escala, as ruas ficaram vazias. E, com isso, bebedouros e comedouros para animais em situação de rua também.
Sem família ou proteção, é com a bondade de muitos comerciantes que eles contam para manter a barriga cheia. No entanto, em tempos de quarentena, o que fazer?
Segundo ao Organização Mundial da Saúde, já são mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A situação desses peludos no cenário atual tem sido debatida nas redes sociais por Ongs e protetores independentes.
Por isso, a TV Câmara de Mirassol propõe algumas ações: deixe água e ração nas calçadas e alimente um animal de rua. A fome não fica de quarentena!

Reportagem TV Câmara de Mirassol