Divulgação / CMM
24/08/2021
Câmara recebe visita de alunos da Apae Mirassol

Alunos da Apae Mirassol conheceram nesta terça-feira (24) as dependências e o funcionamento da Câmara Municipal. Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa, Caco Navarrete, e pela vereadora Cida Dias.
A visita integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021. A ação contempla várias atividades integrativas pela cidade para destacar a importância de práticas inclusivas, respeito às diferenças e os direitos a todos à cidadania.
Na Câmara de Mirassol, os alunos estavam acompanhados pela professora da Sala Socioeducacional Aline Bonavita e fizeram perguntas sobre o processo legislativo. Também esteve presente a diretora administrativa Susan Meire Carvalho Júnior.
No bate-papo, os alunos questionaram quais trabalhos dos vereadores estão destinados à inclusão da pessoa com deficiência e o retorno das atividades do Vereador Mirim. O projeto, que está suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus, tem volta prevista para fevereiro de 2022. Uma das cadeiras é preenchida por um dos alunos da Apae, com direito à suplente.