Vereadores recepcionaram os vereadores mirins e suplentes
21/05/2019
Câmara recebe vereadores e suplentes mirins para prévia da 1ª Sessão

A Câmara de Mirassol recebeu ontem (20) os jovens participantes da primeira turma do Vereador Mirim. Entre os assuntos discutidos  na reunião estiveram as expectativas para o desenvolvimento desse projeto e o esclarecimento de algumas dúvidas.
Os vereadores mirins e seus suplentes estiveram acompanhados dos pais e coordenadores das unidades escolares e foram recepcionados pelos vereadores. A reunião foi realizada antes do início dos trabalhos da 16ª Sessão Ordinária.
Estão participando do Vereador Mirim escolas públicas e privadas de Mirassol. São elas: E.E. “Prof. Edmur Neves”, E.E. “Genaro Domarco”, E.E. “Anísio José Moreira”, E.E. “Tufi Madi”, E.E. “Profª Iria Barbieri Vita”, Colégio “Artemaior”, Colégio “Abrahão Naime – COOPEM”, Centro Educacional “Espaço Mágico”, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Mirassol (Apae) e a Etec “Prof. Matheus Leite de Abreu”.
O objetivo desse projeto é promover a cidadania entre os jovens, contribuir com a formação política e o desenvolvimento do município. Essa iniciativa tem vigência por meio da Resolução nº 242/2019, de autoria do vereador e presidente Marcão Alves.
1ª Sessão
A 1ª Sessão Ordinária do Vereador Mirim será realizada na próxima segunda-feira, dia 27, às 18h. Nessa data, os jovens serão diplomados como vereadores e definirão a Mesa Diretora Mirim, escolhendo entre eles o presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.
As sessões mirins serão realizadas toda última segunda-feira de cada vez das 18h até às 19h30. Exclusivamente nessas datas, as sessões ordinárias dos vereadores terão início às 19h30, e não às 19h.

Confira quem são os jovens:

E.E. Edmur Neves
Eric Cassio de Campos, vereador