2018104_LicitaçãoCâmara2018
04/10/2018
Câmara realiza processo licitatório para trocar único carro do órgão

A Câmara de Mirassol realizará, na próxima quarta-feira (10), a partir das 9h, um processo licitatório, na modalidade “Convite”, para a troca do único veículo que o Legislativo Municipal possui. O vencedor será aquele que oferecer o menor preço unitário.
O veículo que o Legislativo tem atualmente é um Citröen C4 Pallas, ano 2010. Ele contabiliza, no decorrer desse período, viagens longas e constantes, principalmente a São Paulo e Brasília, nas quais os vereadores fazem para buscar recursos com parlamentares estaduais e federais para investir em Mirassol. O carro também é usado para o deslocamento local e a cidades vizinhas pelos vereadores e servidores públicos a trabalho.
Devido ao desgaste do tempo e uso, comum a todo veículo, notou-se a necessidade de substituir o único carro da Casa de Leis, considerando mais segurança e menos gastos com manutenção. Após a concretização dessa compra, o veículo atual do Legislativo será repassado à Prefeitura, com a indicação de que o mesmo passe a ser utilizado em serviços locais pelo Departamento de Saúde.
A troca por um veículo mais novo já estava prevista para o ano passado. No entanto, em razão de um acordo entre todos os vereadores juntamente à Prefeitura, para destinar valores economizados em 2017 para a construção do hospital de Mirassol e compra de motocicletas para a Polícia Militar, a programação foi transferida para o fim deste ano, o que será realizado a partir de uma nova economia da Câmara.
Destaca-se, contudo, que mesmo tendo deixado de trocar o veículo em 2017, pelo fato de ter transferido os recursos ao Executivo, até este momento os vereadores não receberam qualquer prestação de contas sobre o repasse do dinheiro ao hospital, bem como da compra das viaturas para a PM.

Comunicação - Câmara de Mirassol