20181119_CâmaraConselheirosTutelares2018
19/11/2018
Câmara realiza homenagem a conselheiros tutelares hoje (19) à noite

Em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado na data de ontem (18), a Câmara de Mirassol entregará nesta segunda-feira (19), Diplomas de Louvor aos conselheiros tutelares do Município. A cerimônia acontecerá a partir das 19h, durante a 40ª Sessão Ordinária, nesta Casa de Leis.
Considerando a grande responsabilidade e atuação de destaque, a Câmara entregará os diplomas aos membros do Conselho Tutelar de Mirassol: Eunice Coelho Zambrano, Joane Correira de Oliveira, Luiz Fernando Nogueira, Maria Eugênia de Jesus Souza Gonçalves e Patrícia Silva Maciel Machado. Os diplomas são um meio simbólico de reconhecimento ao trabalho realizado por eles em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade.
É obrigação dos conselheiros agir em benefício do menor em situações de desproteção, ameaça ou violação de direitos pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou pela própria conduta do menor. Entre as responsabilidades definidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estão a execução de decisões que podem envolver serviços públicos de diferentes áreas, como saúde, educação e serviço social e o atendimento a pais e responsáveis por esses menores.

Conselho Tutelar de Mirassol
Rua Padre Ernesto, 2147, Centro