Mulheres receberam placas com mensagem alusiva ao 8 de março
12/03/2019
Câmara presta homenagem a mulheres mirassolenses pelo Dia Internacional da Mulher

A 1ª Sessão Solene de 2019, da Câmara de Mirassol, foi realizada na noite de ontem (11) para homenagear o Dia Internacional da Mulher. A solenidade teve início logo após a 6ª Sessão Ordinária.
Uma propositura de lei entrou na pauta para ser apresentada ao Plenário. O Projeto de Lei nº 18/2019, de autoria do Executivo Municipal, solicita autorização para abertura de crédito adicional especial de R$ 815.804,51 (oitocentos e quinze mil, oitocentos e quatro reais e cinquenta e um centavos). Segundo o projeto, o objetivo é re-priorizar recursos orçamentários para despesas com pessoal e encargos sociais no Departamento Municipal de Saúde.
Entre as demais proposituras, os vereadores aprovaram requerimentos e indicações que cobraram, por exemplo, a solução para terrenos sujos, buracos nas ruas, além de pedidos pela construção de redutores de velocidade. Os documentos foram direcionados a departamentos da Prefeitura.
Sessão Solene
O evento foi o primeiro após a inclusão da data na agenda anual da Câmara, segundo Resolução 238/2019, de autoria do vereador e presidente Marcão Alves, que prevê a homenagem de mulheres mirassolenses, no mês de março de cada ano. A cerimônia contou com a presença da Banda Municipal Juvenal Noronha, sob regência de Márcia Muradi.
Essa homenagem é uma forma de expressar o reconhecimento à valorização das mulheres, sendo representadas por um grupo que se destacou em suas atividades em diferentes campos de atuação. Foi lembrada a busca por dignidade, respeito e igualmente da mulher perante à sociedade, questões que continuam atuais em pleno século XXI.

Confira as homenageadas deste ano:

Adinalva da Silva Carneiro Costa
Sonia Maria dos Santos Poletto
Waldeci Aparecida Ramalho
Zenaide Garcia Borsato

Veja as fotos das homenageadas na nossa página no Facebook: http://bit.ly/2CitJy7

Comunicação / Câmara de Mirassol