Reprodução / Senado ILB
25/01/2022
Câmara firma parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal
A Câmara de Mirassol passou a integrar uma parceria com o Senado Federal para oferecer ações desenvolvidas por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)/Programa Interlegis. O objetivo é garantir ensino, democratizar e modernizar o acesso à informação e promover a participação cidadã no processo legislativo.
Cursos e oficinas virtuais serão disponibilizados em breve para servidores e a população no site da Câmara de Mirassol. O acesso inicial será pelo menu da Escola do Legislativo (https://www.camaramirassol.sp.gov.br/Escola), sendo direcionado para a plataforma do Interlegis. Nesse espaço, além do conteúdo de ensino, será possível receber certificados.
O Instituto integra a rede de escolas de governo e oferece educação a servidores e à população. Aos membros das casas legislativas e de órgãos conveniados são oferecidos cursos de pós-graduação e de extensão, treinamentos e capacitação interna.
Para a sociedade, são disponibilizados cerca de 30 cursos diferentes durante cada ano. Entre os temas que poderão ser encontrados estão Contratações públicas, Gestão estratégica, Ouvidoria, entre outros. Já esses treinamentos são virtuais e serão acessados na plataforma “Saberes”, no site do Senado Federal.