2018117_RankingObservatório1
07/11/2018
Câmara de Mirassol é o legislativo mais econômico da região e destaque no Estado de SP

Um ranking divulgado pela organização Observatório Social de São José do Rio Preto apontou que a Câmara de Mirassol é o 18ª legislativo mais econômico entre os 645 municípios paulistas. Dos 20 primeiros colocados, o município é único da região que conseguiu tal destaque.
O estudo, publicado segunda-feira (05), mostra que a administração da Câmara Municipal custou, em 2017, R$ 37,12 por mirassolense, analisando-se as despesas registradas pelo próprio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Esse valor representa uma economia de 35,03% se comparado aos gastos públicos de anos anteriores.
A gestão de redução de custos, contudo, tem sido crescente nos últimos anos. Em 2015, por exemplo, a Câmara ocupava a 67ª posição no ranking do Observatório, mas saltou para a 58ª posição em 2016, alcançando agora, em 2017, a 18ª colocação.
Entre as cidades da região, Santa Fé do Sul ocupa a 22ª posição, tendo seu legislativo custado R$ 40 por habitante, e São José do Rio Preto em 25ª lugar, com R$ 41,63 de gastos per capita. Já municípios do mesmo porte de Mirassol apresentaram resultados inferiores.
Entre eles está Nova Odessa, que possui 58.227 mil moradores, e apareceu na 229ª posição, custando R$ 81,57 aos contribuintes. Já Andradina, com 57.350 mil habitantes, ficou na 344ª posição, com R$ 107,58 de gastos por habitante. O ranking apontou Mirassol com 58.760 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) – 2017.
O Observatório
Os Observatórios Sociais são organizações apartidárias que buscam reunir os dados de gastos das Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Com os comparativos, são estimulados trabalhos preventivos e práticos para que as gestões administrativas busquem reduzir gastos dos cofres públicos.

Confira o ranking completo: https://goo.gl/nnAo4U

Comunicação - Câmara de Mirassol