Divulgação / CMM
02/08/2022
Câmara apoia a campanha Agosto Lilás em enfrentamento à violência contra a mulher

Agosto é o mês que simboliza o combate à violência contra a mulher. Conhecido como “Agosto Lilás”, o período é um momento em que são intensificados os debates para o enfrentamento às agressões sofridas pelas mulheres em suas diversas formas.
O mês foi escolhido em razão da data em que a Lei Maria da Penha foi sancionada. A lei, que entrou em vigor no dia 07 de agosto de 2006, é referência mundial no combate à violência doméstica e familiar e na proteção de direitos da mulher.
Na 23ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (1º), os vereadores vestiram uma camiseta, na cor lilás, em apoio ao combate a esse tipo de violência. Os servidores do legislativo também integram a campanha, que foi promovida pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Mirassol, que tem à frente a vereadora Cida Dias.
Atividades educativas
Na quarta-feira (03), a Escola do Legislativo, em parceria com comissões da OAB Mirassol e a Procuradoria da Mulher, dará início a um ciclo de palestras nas escolas estaduais sobre a violência doméstica. Alunos do 1º ano do Ensino Médio, da EE Anísio José Moreira, serão os primeiros a acompanhar a discussão do tema, com início às 13h, na própria unidade escolar.
O material trabalhado será a cartilha “Lei Maria da Penha em Miúdos”, em atenção à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O material tem vocabulário de fácil entendimento e é direcionado a jovens.