Divulgação / CMM
13/06/2023
Balanço da 18ª Sessão Ordinária 2023; confira

Os vereadores da Câmara de Mirassol rejeitaram ontem (12), por unanimidade, dois vetos totais na pauta da 18ª Sessão Ordinária. Um projeto de lei, no entanto, foi aprovado pela maioria dos votos.
O primeiro veto rejeitado se refere à lei municipal que concede entrada gratuita a pessoas com deficiência e seus acompanhantes em eventos socioculturais em Mirassol. Os vereadores mantiveram a vigência da lei, de autoria dos vereadores Daniel Sotto e Nando Nogueira, que busca ampliar a inclusão social dessa população.
Já o segundo veto derrubado diz respeito à lei que anulava a nomeação ou contratação de servidores condenados por crime sexual contra criança ou adolescente. A autoria também é do vereador Nando Nogueira.
A Ordem do Dia também contou com a aprovação do PL nº 68/2023, do Executivo Municipal, que tem como objetivo autorizar a instalação da internet 5G em Mirassol. O PL foi aprovado pela maioria dos votos.
Tribuna
O Expediente Oral teve a discussão de requerimentos e assuntos na cidade. Manifestaram na Tribuna os vereadores Walmir Chaveiro, Fabio Kunii, Julio Salomão, Vanderlei Pinatto e Cida Dias.
Convocação
A 18ª Sessão foi a primeira sem a presença do vereador Daniel Sotto, que está licenciado para atuar como assessor do deputado estadual Valdomiro Lopes. Para assumir sua cadeira na Câmara, havia sido convocada a primeira suplente, Maria José Secches Bueno. O prazo para a apresentação dos documentos terminou ontem e o próximo suplente será chamado.