Divulgação / CMM
10/05/2023
Balanço da 13ª Sessão Ordinária 2023; confira

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram dois projetos de lei, uma resolução e oito requerimentos na 13ª Sessão Ordinária. Um veto parcial também foi acatado.
O primeiro PL torna sem valor a nomeação ou contratação de pessoas para cargos públicos que tenham sido condenadas por crimes sexuais contra criança ou adolescente. A proposta é de autoria do vereador Nando Nogueira.
Também entraram em urgência a discussão de um projeto de resolução e um projeto de lei. Os dois foram aprovados por todos os vereadores presentes.
O primeiro foi apresentado pela Mesa Diretora e alterou o horário das sessões ordinárias da Câmara de Mirassol. A partir da próxima segunda-feira (15), as reuniões semanais terão início às 17h.
Outro PL que recebeu os votos favoráveis autoriza a Prefeitura a ampliar convênio do transporte para o ensino superior e técnico. De autoria do vereador Walmir Chaveiro, o custeio para os alunos, que anteriormente era de 50%, subiu para 80%.
Veto
O autógrafo ao PL que autoriza a ajuda financeira a peões e atletas amadores mirassolenses foi vetado parcialmente pelo Executivo. Um dos itens rejeitados e acatado pelos vereadores foi em relação ao valor máximo proposto de R$ 800 mensais.
Expediente
A 13ª Sessão Ordinária teve os Expedientes Orais dos vereadores: Julio Salomão, Fabio Kunii, Nando Nogueira, Ademir Massa, Walmir Chaveiro e o presidente da Casa, João Paulo de Araújo. Confira os temas discutidos: https://bit.ly/3LSkU0X