Divulgação / CMM
18/03/2021
Autoridades discutem fiscalização mais rígida e abertura de leitos para internação e UTI
Uma reunião entre vereadores e representantes do Executivo foi realizada, na manhã desta quinta-feira (18), na Câmara de Mirassol, para discutir ações diante da pandemia do novo coronavírus. Diferentemente de algumas cidades da região, por enquanto, Mirassol não irá aderir ao lockdown.
Para evitar essa medida, toda a população precisa obedecer às restrições impostas pelo governo estadual. Estabelecimentos comerciais, festas e quaisquer tipos de aglomerações serão fiscalizadas e autuadas pelas Polícias Militar e Civil. Denúncias podem ser feitas pelos contatos 180 e 190.
Já o hospital de campanha, que será adaptado na Maternidade de Mirassol, terá capacidade para 20 leitos para internação e 10 vagas para UTI, exclusivamente a pacientes com Covid-19. Até o fim da pandemia, as gestantes serão atendidas no Hospital da Criança, em Rio Preto.
A Câmara de Mirassol tem cobrado e fiscalizado as decisões do Executivo perante a pandemia, além de elaborar e aprovar leis que devem contribuir diretamente no enfrentamento à doença. Participaram da reunião o presidente da Câmara, Caco Navarrete, os vereadores Ademir Massa, Cida Dias, Daniel Sotto, Nando Nogueira, Fábio Kunii, Vanderlei Pinatto e Walmir Chaveiro.
O Executivo foi representado pelo chefe de gabinete, Renato Scochi, e pelo diretor dos departamentos de Administração, Tributos e Fiscalização, Clayton Queiroz.