Objetivo é garantir novas oportunidades aos menores e evitar que eles tenham contato com atividades ilícitas.
07/06/2019
Autoridades discutem ampliação de estratégias para atender jovens mirassolenses

Em reunião promovida ontem (06) pela Promotoria da Infância e da Juventude de Mirassol, autoridades iniciaram uma discussão para melhorar as estratégias de atendimentos a jovens do município. A ampliação de abordagens tem como objetivo garantir novas oportunidades aos menores e evitar que eles tenham contato com atividades ilícitas.
A promotora de justiça Daniele Ramia Negrão Dias Brandão destacou que é preciso elaborar fluxos de atendimentos com várias frentes de trabalho do poder público, ofertar mais cursos, projetos e encaminhamentos profissionais, para evitar, por exemplo, o envolvimento de menores com as drogas. As ações precisariam ser coordenadas e ter continuidade para chegar, principalmente, a aqueles que se encontram em alta vulnerabilidade social.
Um dos motivos preocupantes é em relação aos dados apresentados pelo diretor da Divisão Regional Oeste (DRO), da Fundação CASA, Julio Cesar Padovan. Dos 20 jovens mirassolenses que estão cumprindo medidas socioeducativas na unidade, 15 deles tiveram envolvimento com o tráfico de drogas, o que representa 75% dos casos.
Como resultado do primeiro debate, foi firmado o compromisso de fortalecer as ações e formar comissões de trabalho para avançar no desenvolvimento destas políticas públicas. O próximo encontro, que deverá ter mais convidados e a apresentação de novas propostas, está prevista para o dia 30 de agosto.
Participaram dessa reunião o presidente da Câmara, Marcão Alves, o vereador Sérgio Leiteiro, o juiz da Infância e Juventude, Marcos Takaoka, o prefeito de Mirassol, André Vieira, a diretora da Educação, Célia Paiola, o diretor da Ação Social, Eder Pinhabel, o diretor da Saúde, Antonio Carlos Bittar, o diretor de Esportes e Lazer, Wander Luis de Oliveira, o diretor de Cultura, Erich Marszolek, o assessor jurídico da Criança e do Adolescente, Jefferson Dutra, e coordenadores das entidades Fundação CASA, CAPs, Cemca, CREAs, Conselho Tutelar e da Delegacia de Ensino. Também compareceram o chefe da Agência Regional do Trabalho, Luiz Adriano Figueiredo, e o diretor da Unifesp, Marco Antonio Ferreira Mateus.

Comunicação / CM de Mirassol