Moradores reclamam da qualidade do trecho nas épocas de chuva e seca / Reprodução TV Câmara
09/03/2020
Asfalto em avenida movimentada é reivindicação antiga de moradores

Os moradores reclamam. “Quando chove dá até medo, não tem como passar”, afirma o aposentado José Rubens Tobias”, que é acompanhado pelo marceneiro Juraci Vieira Carrasco: “Aqui é uma buraqueira danada, tinha que arrumar isso aqui até lá na frente para ficar melhor para todo mundo”, e também pela comerciante Fátima Aparecida Fim: “É muito ruim, nem a máquina do prefeito passa. Sempre buraco. Eles falam que um dia a máquina está quebrada, e vai enrolando. Sempre assim”.
O trecho sem asfalto nem é tão extenso assim, mas as reclamações são inúmeras. É que só quem passa por aqui todos os dias ou mora nas proximidades da Avenida Lyons Clube em Mirassol, sabe o que passa dia após dia. Quando faz sol, poeira, e quando chove, lama.
“A gente evita de passar, às vezes, né, mas não só por causa de buraco, mas porque suja todo o carro. Está tão fácil para arrumar isso daqui e falta tão pouco”, observa o engenheiro civil José Roberto Graton. “É péssima (a via), quando chove, então. É difícil passar aqui”, completa o tapeceiro e ciclista José Carlos de Souza.
A marciana é caseira de uma propriedade que fica na avenida há quatro anos. Ela conta que de tanto passar a máquina, o desnível entre a rua e o que seria a calçada já é grande, e que este é o único serviço que a Prefeitura faz por aqui.
“Passa a máquina e piora mais, porque é lama quando está chovendo e poeira quando está sol. Ninguém dá conta. Eu não dou conta de ficar aqui. Estou com problema no pulmão por causa dessa poeira que levanta da rua”, reclama a caseira Marciana Máximo.
Os vereadores Ademir Massa e Nardim Martinelli estiveram no local conversando com os motoristas e moradores. Eles disseram que o problema é antigo e já tentaram ajudar.
“Já faz muitos anos que isso aqui está desse jeito. É só promessa e sempre são as mesmas. Entra um (prefeito) e fala que vai fazer; entra outro, também fala, mas a coisa continua cada vez pior.
Em janeiro deste ano, Massa mandou um requerimento para a Prefeitura pedindo esclarecimentos sobre a possibilidade de o asfalto do local, que fica entre o loteamento Residencial Vale do Sol e o entroncamento com a Rodovia Feliciano Sales Cunha. A resposta é parecida com outras já recebidas pela Câmara de Mirassol:
“O Departamento de Obras está realizando levantamento e execução de projeto visando estudos para o atendimento solicitado”. A Prefeitura não respondeu ao questionamento da TV Câmara.
“Essa conversa já passou do tempo. Nós precisamos é tomar atitude, porque aqui é uma via de acesso, carro atrás de carro, e não dá mais. As pessoas que moram nessa região não aguentam mais esperar. É um poeirão total. Chega a época de chuva, fica intransitável, com poças d’água. É terrível”, cobra o vereador Ademir Massa.
Enquanto a obra não acontece, a população continua sofrendo. “Isso aqui já passou da hora de asfaltar. Todo dia a gente passa aqui e todo dia é essa pouca vergonha. E aqui quando chove, pelo amor de Deus, ninguém passa. Jogam uma pedrinha aqui para tapear o povo e acho que o povo é cego. Acham que o povo não vê essas coisas. E o povo vê, gente”, destaca o serralheiro Edebal Marques da Silva.

Veja essa matéria no Youtube: https://youtu.be/2Hz53OCgGh0

Reportagem TV Câmara