Reprodução / Google Maps
12/05/2022
Arborização urbana é discutida na pauta da 13ª Sessão

A arborização urbana é um dos temas em debate na Câmara de Mirassol. Um objetivo é promover medidas positivas e garantir mais plantio de árvores e a manutenção adequada.
Em um requerimento de autoria do vereador Julio Salomão, são questionadas quais ações o Município pretende colocar em prática para aumentar a arborização da cidade. O documento destaca uma lei municipal que apresenta requisitos para essa promoção, além de prever fiscalização. Uma das sugestões é que campanhas educativas possam ser realizadas para estimular a arborização urbana e também evitar aplicação multas.
Também do vereador Julio, outro requerimento solicita que o departamento competente faça a poda de árvores na área próxima ao prédio da antiga Fundação Educacional Mirassolense (FEM). O local carece ainda de melhoria da iluminação pública.