Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
Divulgação / Apae Mirassol
02/04/2024
Alunos da Apae Mirassol visitam a Câmara no Dia Mundial do Autismo

Um grupo de alunos da Apae Mirassol visitou a Câmara de Mirassol nesta terça-feira (02). E é na data de hoje em que se comemora o Dia Mundial e Municipal de Conscientização do Autismo.
O vereador Fabio Kunii recepcionou os alunos nas dependências da Câmara. Eles apresentaram informações sobre o significado do quebra-cabeças colorido, que é o símbolo mundial da conscientização em relação a essa condição.
A cor azul representa a maior incidência de casos em meninos (4 meninos para 1 menina) e as demais cores representam a diversidade de pessoas e famílias que convivem com o transtorno. Já o quebra-cabeças demonstra a complexidade e o mistério do autismo.

Conheça as leis municipais que garantem direitos aos autistas
- A Lei 4740/2023 reconhece o “Cordão de Girassol” como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas, entre elas, o autismo. A lei é autoria de Cida Dias.
- A Lei 4694/2023 institui o uso do “Cordão de Quebra-Cabeça” junto à Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo como instrumento auxiliar para identificar pessoas com TEA. A lei é autoria de João Paulo de Araújo
- A Lei nº 4557/2022 institui o Dia Municipal da Conscientização do Autismo no calendário oficial de datas e eventos de Mirassol, no dia 2 de abril. A lei é autoria de Nando Nogueira e Caco Navarrete
- A Lei nº 4380/2021 regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo. A lei é autoria de João Paulo de Araújo
- A Lei nº 4194/2019 obriga os estabelecimentos públicos e privados a inserir placas informando o atendimento prioritário a autistas com o símbolo do quebra-cabeças. A lei é autoria de Nardim Martinelli.

Comunicação / CMM

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!