Divulgação / CMM
03/08/2023
Ações do Agosto Lilás são preparadas para mês de combate à violência doméstica

Uma programação para a campanha Agosto Lilás foi discutida na tarde de ontem (02), em Mirassol. As ações, que devem ser concentradas entre os dias 14 e 18, têm como objetivo a conscientização pelo fim da violência doméstica e fomentar a informação sobre os órgãos que atuam na defesa da mulher.
A reunião foi conduzida pela juíza Patrícia da Conceição Santos, que é responsável pelo Projeto Flor de Lis, e teve a participação da vereadora Cida Dias. O projeto foi criado pela juíza, na Vara Única de Tabapuã, para combater e diminuir os índices de agressão e feminicídio.
Foram debatidas a possibilidade de criar o Selo Lilás nas empresas, discutir o tema nas escolas – respeitando cada faixa etária – e inserir a luz lilás em pontos de grande fluxo, como órgãos públicos. Ao fim da campanha, deverá ser realizada uma passeata com mulheres.
Desde 2022, campanhas de conscientização estão sendo promovidas pela Câmara de Mirassol, por meio da Procuradoria da Mulher, que tem à frente a vereadora Cida Dias, e Escola do Legislativo. Uma delas usou cartilhas sobre a Lei Maria da Penha – da coleção Em Miúdos, do Senado Federal – para discutir o tema em escolas estaduais, em parceria com a OAB Mirassol.