Vereador Ademir Massa leu a denúncia na íntegra antes da votação
02/07/2019
22ª Sessão tem abertura de comissão processante rejeitada e um projeto aprovado

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram ontem (1º), durante 22ª Sessão Ordinária, um projeto que revoga a lei que autorizava a permuta de imóvel do município com imóvel de uma empresa. Também foi votado e rejeitado um requerimento que oferecia denúncia contra o prefeito por suposta prática de infração político-administrativa.
No Projeto de Lei nº 50/2018, de autoria do Executivo Municipal, foi solicitada a revogação da Lei nº 3.547/2013, que autorizava a permuta de imóvel da Prefeitura com imóvel da Sociedade Mutuária Rio Preto. A medida é em razão da desistência da empresa interessada na permuta.
Já em votação nominal, os vereadores também decidiram não acatar, por 5 votos a 5, a denúncia protocolada pela Associação de Moradores de Ruilândia (AMAR) contra o prefeito André Vieira por suposta prática de infração político-administrativa. Os vereadores Ademir Massa, Beto Feres, Nardim Martinelli e Sérgio Leiteiro e o presidente Marcão Alves votaram a favor da denúncia; os vereadores Mineiro, Daniel Sotto, Pedro Palma Neto, Vanderlei Pinatto e Walmir Chaveiro rejeitaram o requerimento. Os edis justificaram seus votos após a votação.
A denúncia pedia a abertura de uma Comissão Especial Processante e a cassação do mandato do prefeito pela doação de material de construção (restos de concreto) a um morador de Ruilândia. Para que a Comissão fosse autorizada, eram necessários dois terços dos votos, ou seja, sete votos a favor da denúncia.
A pauta da 22ª Sessão contou ainda com a aprovação de vários requerimentos, incluindo os de apoio às proposituras apresentadas pelos vereadores mirins, na semana passada. No Expediente Oral, manifestaram-se na Tribuna os vereadores Walmir Chaveiro, Daniel Sotto, Mineiro e Vanderlei Pinatto.
Visita
Em visita à Câmara de Mirassol para acompanhar a sessão, estiveram presentes os membros do Clube de Aventureiros. O Clube é um programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, semelhante aos escoteiros, focado na educação e no desenvolvimento de crianças na faixa etária de 06 a 09 anos.
Próxima sessão
Em razão do feriado do dia 9 de julho, data em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, e do ponto facultativo no dia 8, a 23ª Sessão Ordinária será antecipada para quinta-feira (04), às 12h.

Comunicação / CM de Mirassol