Divulgação / CMM
15/06/2021
19ª Sessão teve três projetos aprovados e diretor da Saúde respondendo a questionamentos

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram ontem (14) dois projetos de lei e um projeto de resolução. Também receberam e fizeram questionamentos ao diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a respeito das ações de enfrentamento ao Covid-19 no Município.
Foram aprovados o PL nº 40/2021, da vereadora Cida Dias, o PL nº 70/2021, do vereador Daniel Sotto, e o PR nº 10/2021, do vereador Walmir Chaveiro. O primeiro proíbe que pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha sejam nomeadas em cargos em comissão; o segundo regulamenta o uso da buzina pelos trens, na área urbana, durante o período noturno; já o terceiro aumenta de 10 para 15 minutos o tempo de exposição de cada vereador na Tribuna.
Na 19ª Sessão, os vereadores ainda acompanharam as explicações prestadas pelo diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder, sobre o uso dos investimentos na área da saúde municipal. O chefe de gabinete, Renato Scochi, também esteve presente. Entre os temas abordados pelos vereadores estiveram perguntas sobre o hospital de campanha, a criação do Fundo, vagas em leitos e o lockdown. Confira o vídeo completo em nosso canal: https://youtu.be/quG2p6eOYBM
Na apresentação da pautam, foram lidos quatro vetos totais do Executivo a leis anteriormente aprovadas pelos vereadores, além de novas proposituras, que foram encaminhadas às Comissões e à Assessoria Jurídica da Câmara Municipal para pareceres. Na Tribuna, usaram a exposição oral os vereadores Vanderlei Pinatto, Julio Salomão, Nando Nogueira, Walmir Chaveiro e Daniel Sotto.