Vereadores homenagearam atletas mirassolenses que se destacaram no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu e Rodeiro de Mirassol
08/05/2019
14ª Sessão tem aprovação de quatro projetos e entrega de honrarias a atletas mirassolenses

Quatro projetos foram aprovados pelos vereadores, na 14ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (06). Além das proposituras votadas, a Câmara de Mirassol concedeu “Diplomas de Reconhecimento ao Esporte Amador” a quatro atletas mirassolenses.
A primeira votação na pauta foi do Projeto de Lei nº 13/2019, do vereador Ademir Massa, que institui a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros a profissionais da educação das redes pública e privada de Mirassol. Se sancionada, a lei determina que essa capacitação seja oferecida a aqueles que possuam contato direto com alunos e que as escolas e creches disponham de kits de primeiros socorros.
Os vereadores também aprovaram três projetos de lei do Executivo Municipal: Projetos de Lei nº 33, 37 e 39/2019. O primeiro autoriza alterações do Plano do Loteamento Industrial “Engenheiro Newton Flávio Silva Pinto”; o segundo, refere-se à adição de um dispositivo na lei municipal que cria a gratificação por desempenho de atividade delegada a policiais militares do Estado de São Paulo; e, por último, adequar o perímetro urbano de Mirassol para uma expansão de área.
Expediente Escrito
Foi apresentado ao Plenário o Projeto de Resolução nº 08/2019, da Mesa Diretora, que propõe a criação e o funcionamento da Ouvidoria Legislativa da Câmara de Mirassol. Esse canal é um meio de contribuir para a qualidade dos serviços prestados pelo Legislativo, sendo um espaço aberto para solicitações, pedidos de informações, reclamações e sugestões.
Os vereadores aprovaram também requerimentos e indicações, que solicitam a realização de serviços nos bairros de Mirassol, entre eles, limpeza de terrenos e tapa-buracos em vias públicas. Esses documentos foram encaminhados à Prefeitura para que possam ser respondidos e, consequentemente, serem atendidos os pedidos feitos pelos vereadores.
Homenagens a atletas
Em atenção aos destaques alcançados por atletas mirassolenses em competições dentro e fora do município, a Câmara de Mirassol concedeu “Diplomas de Reconhecimento ao Esporte Amador” a quatro munícipes. As honrarias foram registradas em placas entregues aos competidores.
Receberam a homenagem: Valdemir Antônio Marques Garcia (3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu), Pablo Rodrigues Gomes (1º lugar na Montaria de Touros, no Rodeiro de Mirassol), Luiz Felipe da Silva Talijuri (1º lugar na Montaria de Cavalos, no Rodeio de Mirassol) e Antônio Marcos Vicentim Talijuri (2º lugar na Montaria de Cavalos, no Rodeio de Mirassol). Também foi parabenizada pelos vereadores a jovem Emanuelle Gonçales Figueira, de 9 anos, que conquistou o título de Miss Mirassol Infantil e irá representar a cidade no Miss São Paulo Infantil Teen.

Comunicação / Câmara de Mirassol