A Câmara de Mirassol aprovou esta semana, em segunda votação, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026. O orçamento define como a Prefeitura vai investir os recursos do município ao longo do próximo ano, garantindo planejamento e transparência na aplicação do dinheiro público.
Estão assegurados investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, obras e infraestrutura, assistência social, esporte, cultura e demais setores.
Novidade para 2026: o orçamento de Mirassol passa a contar com as emendas impositivas, recursos que os vereadores poderão indicar diretamente para entidades, instituições e hospitais, fortalecendo o atendimento à população.
Na prática, isso representa mais serviços, apoio a quem mais precisa e melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida dos mirassolenses.
Emendas impositivas R$ 3.336.226,68 | Em conjunto: Walmir Chaveiro (presidente), Ademir Massa, Edson Branco, Fernanda Machado, Gustavo Teixeira, Nando Nogueira, Robson da Ração, Prof. Poiati, Valdo da Bicicletaria e Vanderlei Pinatto
- Igreja Pentecostal Cidade Fortificada
- União Brasil
- Vila Vicentina
- Associação Antialcoólicos
- Cáritas Nossa Senhora do Carmo
- Centro Comunitário do Distrito de Ruilândia
- Instituto Cozimax
- Associação e Oficinas de Caridade de Santa Rita de Cassia
- Fundação Cândido Brasil Estrela - Lar dos Velhinhos de Mirassol
- APAE de Mirassol
- Clínica Veterinária Municipal
- Vila Vicentina
- Hospital São Pedro na Providência de Deus
- Secretaria Municipal de Saúde (Academia ao Ar Livre)
- Funfarme