Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
Cada vereador teve direito a até três minutos para fazer perguntas / CMM
07/02/2020
Vereadores sabatinam os três indicados à nova diretoria da Arsae

Os vereadores da Câmara de Mirassol sabatinaram, no fim da tarde de ontem (06), os três indicados à Diretoria Colegiada da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (Arsae). Foram submetidos aos questionamentos Bruno Bertati Ciani, Carlos Roberto Ramos Rodrigues e Pedro Luiz Castelo.
Cada vereador teve direito a três minutos para fazer questionamentos. Por ordem alfabética, a sabatina teve início com Ciani, que foi indicado pelo Executivo Municipal ao cargo de diretor fiscalizador, seguida com a convocação de Rodrigues, também ao mesmo cargo, mas com foco no atendimento da Ouvidoria. Por último, foi a vez de Castelo, que foi escolhido pelo Executivo para coordenar a autarquia.
Um dos principais pontos abordados pelos vereadores foi a falta de formação e experiência técnica dos indicados. Os representantes do Legislativo também destacaram a necessidade de que a autarquia tenha uma atuação mais fortalecida na defesa dos direitos dos munícipes para melhorar a prestação do serviço de água e esgoto e na busca de tarifas mais justas.
Um dos argumentos destacados pelos sabatinados é que, se aprovados, o trabalho será pautado no que está determinado e amparado pela lei. Também afirmaram que todos os problemas serão levantados e analisados e as soluções buscadas para o bem comum.
Essa indicação é responsabilidade do Executivo, mas é do Legislativo a competência de sabatinar, votar e aprovar os novos membros. A aprovação precisa ser feita pela maioria absoluta, ou seja, são necessários sete votos. A votação deverá acontecer nas próximas sessões.
Currículos
Bruno Bertati Ciani, que foi indicado ao cargo de diretor fiscalizador, é formado em Sistemas de Informação e Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão de Projetos Estratégicos. Carlos Roberto Ramos Rodrigues, que é o atual presidente do Lions Clube de Mirassol, é graduado em Letras e Gestão Pública e também foi indicado ao cargo de diretor fiscalizador. Por último, indicado ao cargo de coordenador da Arsae, está Pedro Luiz Castelo, que é bacharel em Direito e graduado e mestre em Ciências Policiais de Preservação da Ordem Pública.
Diretoria Colegiada
A escolha dos membros à Diretoria Colegiada da Arsae é realizada a cada quatro anos, conforme determina a Lei Municipal nº 3.066/2007, que criou a autarquia. A Diretoria é um órgão deliberativo da Arsae com competência para fiscalizar, executar e coordenar atividades da autarquia, como apreciação e decisão sobre o serviço público de abastecimento de água e esgoto do Município.

Comunicação / CMM

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.