Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
Prédio na Avenida Tarraf está pronto, mas não foi entregue / Reprodução TV Câmara
06/02/2020
Vereadores questionam quando prédio de escola será ocupado

O prédio chama a atenção pelo tamanho e pela estrutura. São quatro mil metros quadrados que abrigam 28 salas de aula, biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiros e área administrativa. Essa é a escola municipal que fica na Avenida Tarraf, no bairro Portal, em Mirassol.
A obra começou em 2016 e o prazo para o fim dos trabalhos era de um ano. Desde então começaram os questionamentos do Legislativo Municipal. Em outubro de 2017, os vereadores Ademir Massa, Marcão Alves, Sergio Leiteiro, Nardim Martinelli e Beto Feres assinaram juntos um ofício enviado ao Executivo em que questionam a data da entrega da obra, quantidade de crianças beneficiadas, origem dos recursos financeiros e qual a destinação oficial do prédio.
Para responder todas as perguntas, a Prefeitura enviou um ofício dizendo que estava elaborando estudos. Outros cinco requerimentos foram aprovados e seguiram para o Executivo tratando do mesmo tema.
No dia 18 de novembro do ano passado, o presidente da Câmara, Marcão Alves, solicitou informações sobre a possibilidade de o local abrigar cursos da Escola Técnica de Mirassol (Etec), que pertence ao Estado de São Paulo. Em resposta, o Departamento Municipal de Educação informou que não havia oposição à cessão de algumas salas, mas até o momento, o prédio só está sendo ocupado por arquivos da Prefeitura.
“Já dei várias ideias para o prefeito, e até fazer uma permuta com a Faculdade de Mirassol (Faimi). A Etec também tem interesse em tocar aqui alguns cursos e nós vereadores indicados, mas não tivemos resposta. Temos que arrumar a situação, ver o que dá para fazer e dar uma destinação. O povo está nos perguntando o que será (nesse prédio). E (durante esse tempo) o mato está crescendo, tudo abandonado”, relata Alves.   
Intrigados com a situação os vereadores Ademir Massa, Nardim Martinelli e Marcão Alves foram conferir de perto as instalações. Está tudo pronto: salas com ventiladores, janelas com vidros, mas o que ainda não se sabe é quando a escola será inaugurada e os beneficiados com as aulas oferecidas no local.
“Nós viemos aqui e vimos sujeira, um abandono total. Precisa saber o que será feito nesse prédio, porque é um patrimônio municipal e dinheiro do povo, que precisa saber qual será essa finalidade para atender toda a população”, reforça Massa.
Pedimos esclarecimentos à Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta. Enquanto a Administração Pública não se manifesta, só resta mesmo o olhar de dúvida e de descontentamento da população.
“Eu tenho uma filha professora, formada há dois anos, e não aparece emprego na área dela. Se essa escola vier a funcionar, vai ajudar muito e quem sabe até surgir uma vaga para ela. A gente espera uma melhora e que a escola seja realmente inaugurada, em breve, pois já faz três anos que essa escola está pronta”, opina o aposentado Antonio Marcos de Souza.

Veja matéria no Youtube: https://youtu.be/f-QNjvR-uOQ

Reportagem TV Câmara

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.