Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
Para 2020, a Câmara funcionará em novo endereço até a conclusão da obra do prédio oficial
08/01/2020
Confira o balanço dos trabalhos da Câmara de Mirassol em 2019

A Câmara de Mirassol fechou 2019 com a realização de 44 sessões ordinárias, 3 extraordinárias, cinco audiências públicas e 10 solenidades. Entre os destaques estão a criação da TV Câmara e do projeto Vereador Mirim.
Durante esse período, os vereadores apresentaram 126 projetos de lei, 07 projetos de decreto legislativo, 565 requerimentos e 113 indicações. Foram ainda aprovados 132 projetos de lei complementar e 137 projetos de lei de autoria do Executivo Municipal.
Foi feita também a devolução de R$ 898.482,34 (oitocentos e noventa e oito mil quatrocentos e oitenta e dois reais e trinta e quatro centavos) aos cofres da Prefeitura de Mirassol. A quantia é correspondente ao montante economizado do orçamento anual do Legislativo.  
Também foi criada a TV Câmara de Mirassol, que teve sua autorização para funcionamento, por meio do Canal 14, publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de novembro. Atualmente o trabalho vem sendo divulgado pelas redes sociais do Legislativo e será mantido online até a conclusão final dos trâmites burocráticos e estruturais.
A instituição do projeto Vereador Mirim foi outra novidade do último ano, que tem como proposta promover a cidadania entre os jovens e contribuir com a formação política. Em sete sessões ordinárias, uma por mês, representantes das escolas Prof. Edmur Neves, Genaro Domarco, Anísio José Moreira, Tufi Madi, Profª Iria Barbieri Vita, Artemaior, Abrahão Naime, Espaço Mágico, Apae e Etec Prof. Matheus Leite de Abreu apresentaram 04 projetos de lei, 31 requerimentos e uma indicação.
As transmissões ao vivo das sessões e demais reuniões da Câmara Municipal também passaram a ter imagens em máxima alta definição (Full HD). Além do site e Facebook, as transmissões podem ser acompanhadas agora diretamente pelo canal do Legislativo no Youtube e perfil no Instagram (IGTV).
Uma nova Mesa Diretora tomou posse para o período 2019 - 2020. Entrando para seu segundo ano, a Câmara é administrada pelos vereadores Marcão Alves (presidente), Walmir Chaveiro (vice-presidente), Ademir Massa (1º secretário) e Sérgio Leiteiro (1º tesoureiro). Como 2º secretário e 2º tesoureiro estão os vereadores Nardim Martinelli e Mineiro, respectivamente.
Reforma
A reforma do prédio da Câmara de Mirassol teve início segunda-feira (06) e seu projeto prevê mudanças estruturais, elétricas e hidráulicas. O prazo é de 120 dias.
Durante esse período, o atendimento administrativo será feito na Rua Barão do Rio Branco, nº 2499, esquina com a Rua São José, Centro. A 1ª Sessão Ordinária de 2020 será realizada no dia 03 de fevereiro, neste mesmo endereço.

Comunicação / CMM

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.