Festas Tradicionais


FESTA DE SÃO PEDRO - Mais tradicional festa da cidade, durando todo o mês de junho, com "Barraca-Bar", onde se apresentam artistas, parque de diversões, barraquinhas de alimentos e souvenirs, leilões e outras atrações, a Festa de São Pedro iniciou-se em 1912, no dia do padroeiro (29), com a celebração de uma missa, celebração essa que se repetiu nos anos seguintes, até 1914, quando também se realizou um leilão de prendas. A partir de 1920, adotou-se a forma atual, finalizando, no último dia do mês, com uma monumental queima de fogos de artifício

FESTA DE SÃO JOSÉ - Realizada durante o mês de março, em área criada especialmente para esse fim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo, segue os mesmos moldes da Festa de São Pedro. Dura o mês inteiro.

FESTA DE SANTA RITA - Realiza-se no mês de maio, em torno da Igreja de Santa Rita de Cássia e também segue os mesmos parâmetros das outras festas religiosas.

FESTA DO PEÃO - A cidade possui uma ótima arena para Festa de Peão, construída no fim da década de 1990. Presença de vários dos melhores peões brasileiros, grupos musicais de renome, que atrai multidões das cidades da região.

FESTA DO TRABALHADOR - Esta festa, de iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região, foi incluída no calendário oficial do município. Ela é realizada anualmente em maio, em comemoração do Dia do Trabalhador.

 FESTA DE SANTOS REIS - Esta festa é realizada anualmente na Igreja de Santos Reis, em comemoração ao Dia de Santos Reis.