RESUMO DA ÚLTIMA SESSÃO

Publicado em: 24 de setembro de 2014

Cinco projetos de lei foram aprovados na sessão desta segunda-feira. Quatro são do vereador André Guirado. Uma delas adiando para 31 de dezembro deste ano a obrigatoriedade de instalação de equipamentos para reuso da água pluvial, visando tempo para adequação.

Os outros três projetos de Guirado são: obrigatoriedade da Educação Ambiental no Currículo Escolar das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mirassol; obrigatoriedade da Educação Política e Social no Currículo Escolar das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mirassol; e regularização a utilização de veículos com tração animal no município.

Já projeto de autoria de Marcelo Bomba dispõe sobre denominação de via pública do município, denominando-a respectivamente de Avenida Agnello Zeratti.

DEZOITO SOLICITAÇÕES SÃO APROVCADAS

Os vereadores aprovaram também 18 proposituras entre requerimentos e indicações na sessão desta segunda-feira. Seis são de André Guirado.  Ele solicita a fiscalização e notificação dos proprietários que mantém o passeio público indevidamente ocupado, em especial na Rua Das Petúnias do Loteamento Residencial Vale do Sol; informações sobre Sindicância Administrativa instaurada para apurar possíveis irregularidade na EDEM.

Guirado ainda reiterou o Requerimento n° 160/2014, solicitando um monitor para o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino; solicitou a notificação dos proprietários de estabelecimentos comercias, visando a desocupação dos passeios públicos; reiterou o Requerimento n° 283/2013, solicitando construção das sarjetas na Rua Manoel Vieira, no Bairro Renascença; e sugeriu mão única de direção de trânsito na Rua Antônio Blundi, no bairro São José.

O vereador Carlos Divino Souza solicita a instalação de divisórias de vidro no balcão de atendimento do Posto de Saúde da Rua Prudente de Moraes; instalação de redutor de velocidade e a pintura da faixa continua de solo na Rua Nércio Benedito Leal, altura do n° 2570, na Vila Maria Régis; e informações sobre a reforma da Praça Bento Natel, bem como a imediata limpeza e substituição das lâmpadas queimadas da referida praça.

A vereadora Dora de Oliveira solicita informações sobre desmembramentos de imóveis nos termos da Lei Complementar n° 3.671/2014; e sobre desconto na tarifa de água e esgoto de imóveis pertencentes a municipalidade.

Erlem Maciel quer instalação de redutor de velocidade próximo ao número 0973, da Rua Dos Galavoti, na Cohab II. Já o vereador Jaelson Stuqui reiterou o Requerimento n° 271/2014, solicitando informações sobre a abertura de processo licitatório para finalizações das obras de reforma da Praça da Igreja de Santa Rita.

Jorge Salgadeiro sugere entendimentos com os proprietários das indústrias com sede na cidade a fim de permitir aos funcionários um intervalo para alimentação e hidratação; e implantação de mão única de direção, na Rua dos Galavoti, na COHAB II.

Walmir Chaveiro fez requerimento de pesar pelo falecimento do médico e ex-Vereador Rubens Gabriades Sabbag; congratulações ao PM Bombeiro Claudinei Rondini por sua graduação à Subtenente; e sugeriu a construção de sarjetão no cruzamento das Ruas Antônio Blundi e Olivério Bazzani.

Publicado por: Assessoria de Comunicação