Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
Sessão solene será no dia 02 de março, às 19h / Divulgação Faimi
06/02/2020
Em sessão solene na Faimi, Câmara prestará homenagem à professora

A Câmara de Mirassol prestará uma homenagem à professora e pesquisadora Luciane Castiglioni, no dia 02 de março, na Faculdade Mirassol (Faimi). Em sessão solene, será entregue uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em uma tese de doutorado defendida por ela, na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp).
Em um projeto de resolução apresentado na 1ª Sessão Ordinária, é destacado o trabalho de Luciane, que é pesquisadora em psiquiatria forense, para a conclusão da graduação acadêmica. A pesquisa teve como título “Transtornos Mentais na Criminalidade: Análise Quantitativa do Sistema Carcerário e de Custódia no Brasil, Prevalência de Doenças Psiquiátrica e Perfil destas Populações”.
O trabalho mapeou a população carcerária para analisar a possibilidade de relação entre a criminalidade e os transtornos mentais. A conclusão foi de que os transtornos mentais motivam a minoria dos crimes, já que os indivíduos internados em hospitais psiquiátricos representam apenas 0,41% dos que cometem atos criminosos no Brasil.
A sessão solene terá início às 19h.  

Comunicação / CMM

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.