Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
7ª Sessão Ordinária Mirim encerrou 1ª Legislatura
18/12/2019
Jovens vereadores encerram 1ª Legislatura da Câmara Mirim

A 1ª Legislatura da Câmara Mirim da Câmara Municipal de Mirassol foi concluída na segunda-feira (16). No total, foram sete sessões ordinárias, que tiveram início em junho após a aprovação de uma resolução.
Na última reunião entre os vereadores mirins, foram apresentados ofícios do Executivo Municipal em resposta a quatro requerimentos, um projeto de lei e dois novos requerimentos. O Projeto de Lei nº 4A/2019, de autoria da vereadora Beatriz Escórcio, prevê o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas do Município.
Os vereadores mirins Eric Cássio de Campos e Murilo Henrique Lacroux também apresentaram requerimentos. Um deles requer informações sobre uma lei municipal que trata sobre a coleta de lixo tecnológico em Mirassol, enquanto o segundo solicita o recapeamento da Rua Alfredo Antunes.
Ao fim dos trabalhos, os vereadores mirins receberam certificados dos vereadores eleitos pela participação e representação de suas escolas. A partir de 2020, a posse dos vereadores mirins será feita sempre na última sessão ordinária de março e os mandatos terão a duração de um ano.
1ª Legislatura
Durante essa legislatura, que foi composta por sete sessões ordinárias, os jovens foram responsáveis pela sugestão de quatro projetos de lei, 31 requerimentos e cinco indicações. Os documentos foram reapresentados pelos vereadores eleitos e votados em Plenário.
A Mesa Diretora Mirim ficou formada pelos jovens Beatriz Escorcio de Carvalho (presidente), Roberto Luís Cardozo Junior (vice-presidente), Nathalie Ferreira Guedes (1ª secretária) e João Pedro Ribeiro Bossin (2ª secretário). Os dez vereadores mirins e mais dez suplentes são do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.
As escolas representadas foram E.E. “Prof. Edmur Neves”; E.E. “Genaro Domarco”; E.E. “Anísio José Moreira”; E.E. “Tufi Madi”; E.E. “Profª Iria Barbieri Vita”; Colégio “Artemaior”; Colégio “Abrahão Naime – COOPEM” e Centro Educacional “Espaço Mágico”. Também participaram, mas fora do período educacional indicado, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Mirassol (Apae) e a Etec “Prof. Matheus Leite de Abreu.

Mais fotos: http://bit.ly/34vzYKp 

Comunicação / CMM

 

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.