Acesse nossas redes sociais:

Visualize fotos
Proposta oficializa a competição, que atualmente está sendo desenvolvida pelo Departamento Municipal de Educação
07/11/2019
Concurso “Vamos Soletrar” estimula aprendizagem com competição saudável

Os vereadores aprovaram a criação do concurso “Vamos Soletrar” na rede municipal de ensino de Mirassol. A proposta oficializa a competição, que atualmente está sendo desenvolvida pelo Departamento Municipal de Educação.
No projeto de lei indicado pelo vereador Walmir Chaveiro, a competição terá três fases. A primeira delas direcionará para o estudo das regularidades e/ou irregularidades ortográficas; a segunda, serão as eliminatórias; e, por último, a disputa final.
Apesar da instituição do concurso no calendário da rede municipal de ensino, a participação dos alunos não será obrigatória. Os participantes, contudo, receberão certificado, e o primeiro colocado receberá uma medalha na Câmara Municipal. Além de estimular uma competição saudável, o objetivo dessa lei é promover a aprendizagem e o conhecimento pela ampliação do vocabulário, da ortografia e leitura.
O projeto foi aprovado por unanimidade, na 38ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (04), e encaminhado para análise do Executivo. Confira o projeto na íntegra aqui.

Comunicação / CMM

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.