Acesse nossas redes sociais:

Novembro Azul - A Câmara Municipal de Mirassol apoia essa ideia!!

Visualize fotos
20191010_outubro_rosa_2019
10/10/2019
OUTUBRO ROSA - A CÂMARA MUNICIPAL DE MIRASSOL APOIA ESSA IDEIA!!

Com a intenção de alertar os moradores de Mirassol sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Câmara Municipal mais uma vez aderiu ao movimento mundial conhecido como "Outubro Rosa".

A ação é uma forma de reforçar a importância da descoberta precoce da doença, isso porque quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura e sucesso no tratamento do câncer.

O movimento “Outubro Rosa” teve origem no ano de 1990, em Nova Iorque, na "Corrida pela Cura", que visava arrecadar fundos para pesquisas realizadas por uma instituição americana, voltadas para o combate ao câncer.

Segundo o Instituto Oncoguia, em 95% dos casos identificados em estágio inicial, existe a possibilidade de cura da doença.  Por isso, a prevenção primária, a detecção precoce e a mamografia são imprescindíveis para o rastreamento do câncer.

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.