Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
O deputado federal Fausto Pinatto foi uma das autoridades visitadas para solicitação de emendas parlamentares
27/09/2019
Escola cívico-militar e lotérica na região Regissol estão entre pedidos de vereadores em Brasília

Vereadores da Câmara de Mirassol estiveram em Brasília, nos dias 25 e 26, com reivindicações e pedidos de emendas parlamentares. Entre eles, estão a inclusão da cidade no projeto de escolas cívico-militar e a autorização para abertura de uma lotérica na região do Regissol.
Na comitiva formada pelo presidente Marcão Alves, Ademir Massa, Sergio Leiteiro e Nardim Martinelli, foram apresentados aos gabinetes de deputados e senadores solicitações para os setores da saúde, educação, agricultura e serviços gerais. Também estão entre os pedidos a viabilização para implantar a Procuradoria Regional da Mulher e recursos financeiros para oferecer o serviço de Castramóvel.
Ao senador Major Olimpo, Marcão e Sérgio solicitaram que o município fosse incluído no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar-Pecim. O pedido vem ao encontro da disponibilidade de um prédio escolar desocupado, na Avenida Tarraf, que poderia atender ao projeto proposto pelo governo federal.
O presidente da Câmara também protocolou, com apoio do deputado federal Fausto Pinatto, um ofício ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo Souza, solicitando a permissão de concessão de uma nova casa lotérica, destinada à região do bairro Regissol, no Setor Urbano 11. A área atende os loteamentos Sypriano José Moreira, Celina Dalul, Moreira e Guimarães, Regissol I e II, Portal da Cidade Amiga e Jardim Laguna.
Foram ainda requisitadas orientações e apoio para a criação, na Câmara de Mirassol, de um Procuradoria Regional da Mulher para atendimento no munícipio, Jaci, Neves Paulista e Bálsamo, para legislar e fiscalizar a atuação governamental em prol das mulheres, combatendo a violência e discriminação. O órgão receberia ainda denúncias e acompanharia os anseios da população para garantir mais representatividade e fortalecer debates.
De autoria do vereador Sergio, foram requeridos recursos para implantar em Mirassol um Castramóvel. A unidade é uma ferramenta importante no controle reprodutivo de cães e gatos, de forma gratuita.
Entre os pedidos do vereador Nardim Martinelli estão a liberação de verba para recapeamento, paisagismo e patrulha agrícola. Já do vereador Ademir Massa, estão solicitações de emendas parlamentares para ambulâncias, carros para a educação e outros investimentos no Sistema Único de Saúde. Na próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 30, os vereadores apresentarão todos os ofícios protocolados em Brasília.

Comunicação / CMM

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.