Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
Projeto deverá ser implantado em breve
08/04/2019
Detalhes para implantação do projeto “Vereador Mirim” são discutidos em reunião

Servidores da Câmara de Mirassol e representantes de escolas da cidade estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (08), para discutir a implantação do projeto “Vereador Mirim”. O projeto de resolução já foi apresentado em sessão ordinária e continua em estudos para desenvolvimento da iniciativa, que será colocada em prática ainda este ano.
Estiveram presentes educadores das escolas Colégio Artemaior, E.E. Tufi Madi, E.E Anísio José Moreira, E.E. Prof Anísio Edmur Neves, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol (Apae) e Etec Prof Matheus Leite de Abreu. Dois servidores de carreira da Câmara e um servidor da Assessoria Jurídica conduziram os trabalhos, acompanhados dos vereadores Nardin Martinelli e Vanderlei Pinatto.
Entre os temas abordados, os participantes discutiram a possibilidade de ampliar para além do ensino fundamental os alunos envolvidos no projeto e o tempo de mandato. Também foi conversado a respeito do prazo para definição das eleições nas escolas, a periodicidade das sessões mirins e em quais meses serão realizados esses encontros.
As reuniões têm sido promovidas para aperfeiçoar o projeto de resolução que cria o Vereador Mirim na Câmara de Mirassol, para então ser enviado para votação no Plenário. O projeto é de autoria do presidente Marcão Alves e tem como objetivo estimular a formação da cidadania e o entendimento dos jovens sobre o funcionamento dos Poderes, em especial, do Legislativo.

Comunicação / Câmara de Mirassol

Imagem gestos em libras em azul e branco
Acessibilidade com Libras

Imagem do Logo do VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Mirassol/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.