Ex-vereador José Roberto Fozati falece aos 75 anos de idade

Publicado em: 07 de janeiro de 2019

Faleceu no último dia do ano, o ex-vereador José Roberto Fozati, aos 75 anos de idade. Fozati foi vereador em duas legislaturas e também candidato a prefeito em Mirassol. 
As passagens pela Câmara de Mirassol começaram na 10ª Legislatura (1989 a 1992), seguida pela 12ª Legislatura (1997 a 2000). Entre os destaques de suas atuações no Legislativo Municipal está a participação da aprovação da Lei Orgânica do Município de Mirassol, em 31 de março de 1990. 
Em 1992, foi membro de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que examinou as finanças da Prefeitura Municipal devido ao não pagamento, em tempo hábil, dos 13º salários dos servidores e atraso na entrega das cestas básicas dos meses de abril, outubro, novembro e dezembro daquele ano. Já em 1998, fez uma denúncia ao Ministério Público da Comarca de Mirassol que motivou, na Câmara, a abertura de uma outra CPI para apurar possíveis irregularidades e/ou ilegalidades administrativas do Poder Executivo Municipal.
Em 2000, candidatou-se a prefeito pelo PTB, tendo obtido 2.030 votos no 1º turno, mas não se elegeu. No entanto, também atuou no Executivo Municipal como diretor do Departamento de Trânsito (Detrami), na Prefeitura de Mirassol. Foi sepultado no dia 1º de janeiro deste ano, no Cemitério Municipal de Mirassol.

Comunicação / Câmara de Mirassol

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Cadastre-se e receba notícias em seu email