Vereadores aprovam nome de arena do recinto para “Arena de Rodeio Nelson Luís Bertolin”

Publicado em: 27 de novembro de 2018

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram ontem (26) o projeto de lei que homenageia o peão de rodeio mirassolense Nelson Bertolin, que faleceu no mês passado. A proposta, analisada na 41ª Sessão Ordinária, recebeu votos favoráveis de todos no Plenário.
De autoria do vereador Marco Alves, o Projeto de Lei nº 73/2018 faz com que a arena do recinto municipal Leopoldo Gotardi – que até então não tinha nome – passe a se chamar “Arena de Rodeio Nelson Luís Bertolin”. A homenagem tem como objetivo destacar a contribuição histórica do peão à Mirassol, que representava o município em muitas competições no país e no exterior e, ainda, colecionando prêmios.
O peão disputava no rodeio de cavalos, na modalidade cutiano, e foi campeão em Cosmorama, tetracampeão em Uberaba, tricampeão em Uberlândia, campeão em Palestina e também venceu o rodeio de Mirassol duas vezes. Bertolin faleceu no dia 08 de outubro deste ano, deixando mulher, filhos e netos.

Comunicação – Câmara de Mirassol