37ª Sessão tem dois projetos aprovados, pedido de vista e veto rejeitado

Publicado em: 30 de outubro de 2018

Os vereadores da Câmara de Mirassol votaram ontem (29) pela aprovação de dois projetos de lei, que estavam previstos na pauta da 37ª Sessão Ordinária. Um deles autoriza a abertura de crédito adicional ao Executivo e o outro dá nome a uma rua no loteamento Terras Alphaville.
Aprovado, o Projeto de Lei nº 58/2018 autoriza o Executivo Municipal a abrir um crédito adicional suplementar no valor de R$ 308.153,00 (trezentos e oito mil, cento e cinquenta e três reais) para o Departamento de Educação. Segundo a Justificativa do projeto, a verba tem como destinação a compra de mobiliários para a sala de aula das unidades escolares de Mirassol.
Também com votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 67/2018, do vereador Pedro Palma Neto, denomina uma via pública do Terras Alphaville de “Rua Dorival Amaral”. O trecho em questão tem início na Avenida Projetada 3 e termina na Rua Projetada 16, no Setor Urbano 11.
Já ao Projeto de Lei nº 27/2018, do Executivo, o vereador Marco Alves pediu vista por 10 dias, sendo aceito pelo Plenário. Esse projeto trata do desdobro de lotes no Residencial Celina Dalul. Também na Ordem do Dia, o veto total do Executivo ao Autógrafo nº 3.074/2018, referente ao Projeto de Lei nº 61/2018, foi rejeitado pela maioria (7 a 2). Esse projeto autoriza a restituição de valores depositados ao Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP).
Esclarecimentos
Em atendimento ao Requerimento nº 230/2018, que já havia sido aprovado anteriormente pela Câmara, a diretora municipal de Educação Célia Paiola esteve presente ontem e prestou esclarecimentos sobre seu respetivo Departamento. Os assuntos abordados foram uniformes, vagas em creches, projetos municipais e uso de verbas no setor.

Comunicação – Câmara de Mirassol