Membros da CPI fazem vistorias no pátio do Detrami e na oficina após depoimentos

Publicado em: 06 de agosto de 2018

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, da Câmara de Mirassol, fizeram duas diligências na última quinta-feira (02), após a conclusão das oitivas de quatro motoristas do quadro de servidores públicos do Município. Os lugares visitados foram o Departamento de Trânsito (Detrami) e a oficina Roger Pereira Diesel – ME.
As visitas tiveram como objetivo identificar onde estava um veículo citado nos quatro depoimentos. Segundo os depoimentos, uma van da marca Peugeot foi levada para conserto em várias ocasiões e, no momento, está parada aguardando novos reparos.
No pátio do Detrami, a Comissão identificou cerca de vinte veículos, aparentemente sem uso, e que devem pertencer, em sua maioria, ao setor da saúde. Já na oficina, em uma segunda tentativa de visitá-la – já que na primeira estava sendo fechada para o horário de almoço –, os vereadores identificaram a van citada nos depoimentos.
Os proprietários da oficina explicaram aos vereadores que o câmbio da van está quebrado e que está sendo arrumado. No entanto, como é um veículo que já passou por muitos consertos, ou seja, gastou-se muito, está sendo aguardada a autorização e verba para dar continuidade no serviço.
As imagens e os relatórios realizados durante as diligências serão anexadas ao processo. A CPI é formada pelos vereadores Marco Antônio Alves (Presidente), Walmir Pereira Junior (Relator), Sérgio Junior Henrique (Membro) e Marinaldo Martinelli (Suplente).
Os vereadores investigam denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos a respeito do contrato e serviço de mecânica prestado à frota de veículos do Município. Entre as suspeitas e problemas levantados pela entidade estão a impossibilidade de acompanhar a execução dos serviços à frota, a falta de transparência nessa prestação e substituição de peças, demora excessiva e a baixa qualidade de tais serviços.

Imprensa – Câmara de Mirassol