Requerimento quer comissão de estudos para construção de estações de tratamento

Publicado em: 20 de julho de 2018

Está sendo reiterado um pedido para formar uma comissão municipal de estudos para viabilizar a construção das Estações de Tratamento de Esgoto do Piedade II e Fundão II. O documento solicita ainda que sejam agilizadas as providências para o início das obras da ETE Fartura.
No Requerimento nº 180/2018, o vereador Marinaldo Martinelli reforça a requisição também já feita pelo vereador Daniel Sotto, no ano passado. Destaca-se que as estações existentes estão sobrecarregadas em razão de novos loteamentos em Mirassol, tornando-se necessária a intervenção do Legislativo Municipal para ajudar a resolver o problema.
A proposta de criar a comissão, juntamente à concessionária que presta o serviço ao Município, busca estudar o contrato de água e esgoto para viabilizar a construção de novas estações. Além disso, o requerimento pede que o Executivo Municipal agilize a documentação e doação de uma área para o início imediato das obras de construção da ETE Fartura – esta que já está prevista no contrato inicial de concessão.
O Requerimento nº 180 foi apresentado e aprovado na 24ª Sessão Ordinária, no dia 16. Sendo enviado ao Executivo, os vereadores aguardam uma resposta quanto às sugestões apresentadas e se estas poderão ser acolhidas.

Imprensa – Câmara de Mirassol