Lei em vigência garante diversão de graça para cerca de 3 mil crianças em parque na Praça

Publicado em: 04 de julho de 2018

Uma manhã de diversão foi garantida para as crianças de Mirassol, no último sábado (30), na Praça da Matriz. A estimativa é que tenham comparecido pelo menos três mil crianças para brincar gratuitamente no parque instalado no local.
A iniciativa foi resultado da Lei Municipal nº 4.052/2017, criada pelo vereador Walmir Pereira Junior, e é a segunda vez que é aplicada no município. Essa lei obriga parques de diversões, circos e similares a garantir ingressos gratuitos às crianças, por pelo menos um dia, como requisito para obter o alvará de funcionamento na cidade.
A lei permitiu que a concessão dos ingressos gratuitos fosse oferecida a crianças de até 12 anos, no período das 9h às 13h, sem restrição na quantidade de voltas, mas respeitando a indicação etária dos brinquedos. Segundo o vereador, a lei é importante para garantir um momento de lazer para as crianças, especialmente para aquelas famílias que não têm condições financeiras de pagar pelo valor dos ingressos.
O parque de diversões instalou-se na Praça da Matriz em razão da Festa de São Pedro, que é organizada pela Paróquia São Pedro. A festa durou todo o mês de junho e se encerrou no domingo, dia 1º de julho.

Imprensa – Câmara de Mirassol