CPI convoca quatro para prestar depoimento

Publicado em: 11 de junho de 2018

Estão marcadas para amanhã (12) as primeiras oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga possíveis irregularidades na contratação e prestação do serviço de mecânica à Prefeitura. Serão quatro interrogatórios, sendo dois no período da manhã e os outros dois à tarde.
Às 9h, o primeiro a prestar depoimento será o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mirassol, Benedito da Silva, autor das denúncias. Na sequência, às 10h, será a vez do Pregoeiro do Pregão Presencial nº 006/2017, Éder Paulo Soares.
No período da tarde, às 14h, a CPI também convocou o responsável pela empresa Roger Pereira Diesel – ME, Roger Pereira. Por último, às 15h, quem prestará esclarecimentos será o Presidente da Comissão de Recebimento de Serviços e Fornecimento de peças originais dos veículos, Flavio Caberlim, do Departamento de Serviços Municipais.
Esses primeiros procedimentos do inquérito foram definidos na semana passada, no dia 06, na Câmara Municipal, após a primeira reunião da Comissão. As decisões foram formalizadas em ata e as intimações foram devidamente entregues aos depoentes convocados.
A CPI é composta pelos vereadores Marco Antônio Alves (Presidente), Walmir Pereira Junior (Relator), Sérgio Junior Henrique (Membro) e Marinaldo Martinelli (Suplente). Os vereadores investigam denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos a respeito do contrato e serviço de mecânica prestado à frota de veículos do Município. Entre as suspeitas e problemas levantados pela entidade estão a impossibilidade de acompanhar a execução dos serviços à frota, a falta de transparência nessa prestação e substituição de peças, demora excessiva e a baixa qualidade para realizar tais serviços.