Requerimento solicita faixas elevadas para pedestres na Avenida Modesto José Moreira

Publicado em: 09 de maio de 2018

Um requerimento aprovado na última segunda-feira (07) está pedindo a construção de duas faixas elevadas de travessia para pedestres. Esses dispositivos de trânsito buscam dar mais segurança na Avenida Modesto José Moreira, em Mirassol, trecho indicado no documento.
Devido ao alto fluxo de veículos, pedestres enfrentam dificuldades para cruzar a via e correm risco de sofrer acidentes. No Requerimento nº 121/2018, o vereador Sérgio Junior Henrique pede uma faixa elevada seja construída nas imediações da Auto Elétrica São José, defronte ao Hotel Geriátrico Le Residense, sentido Centro-bairro. Já a outra faixa, em frente ao estabelecimento comercial Parafusos Mirassol, no sentido bairro-Centro.
O objetivo dessas faixas é melhorar as condições de acessibilidade, visibilidade e segurança dos pedestres durante a travessia da via, principalmente porque contribui para a redução da velocidade dos veículos. Esse mesmo pedido já foi feito no início do ano passado, por meio de indicação, mas não foi atendido.
A solicitação foi aprovada durante 14ª Sessão Ordinária e encaminhada ao Poder Executivo Municipal. Por meio dos departamentos competentes, é cobrada uma resposta a respeito da construção dessas faixas elevadas e, na impossibilidade, o porquê de não poder realizar tal obra.