Requerimento solicita poda e repelentes em árvores para afastar andorinhas da Praça

Publicado em: 28 de março de 2018

O Requerimento nº 98/2018 está solicitando a poda de árvores e instalação de repelentes eletrônicos na Praça de Matriz, em Mirassol. A presença de andorinhas nas árvores tem provocado transtornos aos frequentadores da região central, devido ao mau cheiro causado pelas fezes dessas aves.
A proposta do vereador Daniel Sotto, autor do requerimento, é coibir a concentração das andorinhas nas árvores da praça Dr. Anísio José Moreira. Isso porque o mau cheiro das fezes delas tem causado desconfortos a todos que precisam acessar aquela área e seu entorno, principalmente quando pretendem fazer alguma refeição nos trailers do local.
O documento pede a poda das árvores da praça e a instalação de repelentes eletrônicos, assim como é feito em outras cidades. Essas providências podem ser suficientes para afastar as andorinhas do centro e mantê-las nas áreas rurais.
Esse requerimento, que foi aprovado na 8ª Sessão Ordinária, no último dia 26, oficia o Executivo Municipal para questionar a possibilidade de atendimento das sugestões, por meio de seus departamentos competentes.