Representantes da cultura discutem ações para criar Vila da Cultura

Publicado em: 23 de março de 2018

Foi realizada quarta-feira (21), no Auditório da Câmara de Mirassol, uma reunião para discutir ações culturais para o município. O debate buscou ideias para criar espaços onde possam ser abrigadas e desenvolvidas atividades e programas culturais.
Estiveram presentes envolvidos com os setores de dança, música, artes plásticas, fotografia e artesanato, além de representantes do Departamento Municipal de Cultura, entre eles, o diretor da pasta Erich Marszolek. A iniciativa da reunião partiu do vereador Virgílio Zanqueta, dando continuidade ao Requerimento nº 81/2018, que foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária, na segunda-feira passada, dia 12.
Um dos principais objetivos discutidos foi a reivindicação do espaço da antiga Estação Ferroviária para que os artistas locais possam utilizar a área para a prática cultural. Esse espaço, segundo os presentes, poderia receber a Vila Cultural, que é uma proposta prevista no Plano Diretor de Mirassol.
Após todas as sugestões e argumentações, o diretor de Cultura Erich Marszolek comprometeu-se com o grupo a agendar uma reunião com o prefeito André Vieira para dar ciência a ele sobre toda a temática. A ideia é dar continuidade aos pedidos para que outras medidas possam ser realizadas.