Requerimento quer saber motivo de professores da Apae estarem fora do Plano de Carreira Municipal

Publicado em: 23 de março de 2018

O Requerimento nº 86/2018 está pedindo esclarecimentos à Prefeitura sobre a situação dos professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Mirassol. A principal dúvida é por qual motivo tais profissionais não estão incluídos no Plano de Carreira Municipal.
O questionamento do vereador Walmir Pereira Junior, autor do requerimento, lembra que a situação veio à tona durante os debates e as audiências das propostas de lei do Poder Executivo, que buscava o reenquadramento dos professores da Educação Infantil da rede pública municipal. Embora também sejam efetivos e pertençam à mesma classe profissional, os professores que lecionam na Apae ficaram de fora do Plano de Carreira.
O requerimento solicita que o Executivo, por meio de sua Assessoria e Departamento Municipal de Educação, faça os devidos esclarecimentos à Câmara. O prazo é de 15 dias úteis.