Vereador denuncia demora na entrega de uniformes escolares ao Ministério Público

Publicado em: 21 de março de 2018

A Câmara de Mirassol protocolou terça-feira (20) um ofício no Ministério Público pedindo providências perante a Administração Municipal a respeito da falta de entrega dos uniformes escolares na cidade. A situação permanece mesmo o ano letivo estando quase ao fim do primeiro bimestre.
No Ofício Especial nº 48/2018, o vereador Marco Antônio Alves, que é autor do documento, destaca que recebe constantemente reclamações de pais de alunos da rede pública municipal. Esse problema tem continuado, apesar das cobranças do Legislativo Municipal que não tem recebido “respostas aceitáveis, uma vez que a compra de tais uniformes ou kits escolares deveria já ter sido planejada e concluída há tempos, o que não ocorre”, diz trecho do ofício.
A reclamação formal ao Ministério Público de Mirassol destaca que essa mesma demora também ocorreu em São José do Rio Preto, resultando em um ultimato de 10 dias à Administração daquele município. Caso a entrega não seja efetuada no prazo estipulado, o município vizinho será notificado.
Ao finalizar o documento, o vereador solicita que sejam tomadas providências semelhantes em Mirassol para apurar o caso. Também sugere que seja oferecida “denúncia no sentido de que se faça cumprir essas obrigações em relação aos alunos da rede de ensino pública municipal”.