Requerimento solicita solução para problema de canalização de água pluvial na Cohab I

Publicado em: 16 de março de 2018

A canalização para conter as águas das chuvas tem provocado problemas aos moradores do bairro Cohab I. Essa situação motivou a aprovação do Requerimento nº 66/2018, que cobra que sejam tomadas medidas em caráter de urgência para conter o problema.
Quando ocorrem chuvas com grande volume, as casas dos moradores da Cohab I ficam expostas, já que a enxurrada vem com força. O resultado é a presença de lama, lixo e entulhos invadindo as residências, além de provocar erosão no bairro, informa o requerimento apresentado pelo vereador Marinaldo Martinelli.
O início do problema está no loteamento Jardim São Bernardo, pois a canalização das águas pluviais passa por debaixo dos trilhos da via férrea. As águas, então, deságuam na avenida Martin Torres, nas proximidades do nº 06-18, na Cohab I.
O requerimento solicita que o Poder Executivo Municipal, juntamente à assessoria e aos departamentos competentes, tome medidas legais e pertinentes em caráter de urgência. Requer também que a Prefeitura informe quais as ações poderão ser tomadas.